terça-feira, 11 de maio de 2010

----------CONVERSA COM O VOVÔ! =)

Final de semana na casa do vovô e da vovó, a família reunida. Eles com os 5 filhos, 11 netos, 1 bisneto, cunhados, cunhadas e afins..rs!
Sabe como é família reunida não é? Risadas, briguinhas bobas, crianças correndo pra lá e pra cá, cervejinha, muita comida boa, enfim...Muito bom passar um tempinho com a família!
Eu estava no quarto terminando de me trocar, e minha amiga estava lá comigo. Meu avô foi ali pertinho do quarto, começou a conversar com nós duas, mas nada demais. Conversa vai conversa vem, ele começou falar do tamanho da felicidade dele, por ter a família todinha reunida naquele final de semana. E resolveu contar pra gente o começo daquilo tudo.
Contou-nos que quando tinha 10 anos, ele estava na Avenida Paulista vendendo alguma coisinha lá, e um amigo dele disse que os pais dele haviam sofrido um acidente, ele achando ser uma brincadeira de péssimo gosto custou a acreditar, mas infelizmente tinha mesmo acontecido. O carro que estava os pais dele e seu irmão mais velho tinha entrado embaixo de um caminhão, e apenas seu irmão tinha sobrevivido. Era verdade o que o amigo dele tinha dito a ele. E agora ele e seu irmão eram órfãos.
Anos se passaram e quando ele tinha 18 anos, estava ele e minha Avó em uma sorveteria, e ele disse que virou pra ela e perguntou se queria casar-se com ele. Ela não disse nem que sim e nem que não, simplesmente disse que só queria se casar com ele se fosse única e exclusivamente por amor. Meu avô respondeu que com certeza seria por amor, que era o que ele mais sentia por ela!
Depois de contar pra nós essa história ele começou falar da paixão, do amor e de outros valores...
Disse-nos o quanto a paixão era perigosa, pois ela pode ser passageira, momentânea. Mas que ela pode sim se transformar em amor.
Disse-nos que quando você tem amor, nada mais importa que o amor é tudo que você precisa na vida inteirinha, que com amor a gente constrói, e dificilmente o que se constrói com amor desmorona. Que o amor é gentil e companheiro.
Disse-nos que sabe que eu não gosto quando ele fica me enchendo de beijo, que meu tio fica irritado quando ele fica apertando, minhas tias quando ele fica amassando elas, e meus primos quando ele fica babando neles... rs. Mas que isso acontece pelo tamanho da felicidade dele, e pelo amor ser gigantesco!
Pra acabar (até por que ficou um tempão conversando com a gente e queria curtir mais o resto da família..rs) falou que sabia que a época era diferente, a cultura, mas que o amor funcionava como o de antigamente. Que era pra gente valorizar, quem nos desse valor de verdade, e o que a gente tinha do lado de fora, corpo ou algo material, era o que menos importava, pois quem ama, ama pelo que você é, mas o que você é por dentro!
Bom é isso! Final de semana muito RICO! Amo você Vovôzinho! Você é incrível!

by Mazenhaa! =) ♥

8 comentários:

  1. Parabéns... não te conheço pessoalmente mas achei muito interessante a história... na verdade, o amor hoje em dia tornou-se banal... poucos conseguem realmente saber o verdadeiro significado do amar e ser amado... sabe aquele lance "prá toda vida" ? É bem isso que hoje em dia anda ficando um pouco prá trás... cada vez mais começo a acreditar que não exista mais o amor em sua essencia verdadeira...

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, adoro famila reunida, amo de paixão! ASS: Anonimo

    ResponderExcluir
  3. Final de semana INCRIVEL...sua familia é maravilhossssssaaaaaaaaaa.......
    Haaaaaaaaa e o vôooooozinnnn sem comentarios....
    Deu tanto a mim quanto a vc uma lição de vida...
    Teu vô é d++++ migaaaa.....
    (fim da história...Mah e Thaty chorando...kkk)
    obs: A amiga q ela diz na conversa souuu euuuu...uhuuullll \o/...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ahhh q Lindo Má... Amo vc e sua Famíliaaaa ♥

    Paulinhaaaa ;)

    ResponderExcluir
  5. minha princesa, que sensibilidade a sua....adorei sua postagem e principalmente sua interpretação de tudo q foi falado, realmente o coração de meu pai é imensurável e isso acaba sendo incompreendido por muitas pessoas e confesso, as vezes por mim também.
    Ma te amo de montão super bjo e obrigado pelo texto lindo.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh... mentira q o vôzinho e a vózinha é de verdade?!! Que lindo, Má!! Nesses dias mesmo comentei com uma 'amiga' que as pessoas tem vivido relacionamentos superficiais (relacionamentos de um modo geral!) e acho q o vô (rs) tem toda razão, amar nunca é demais!! ADOREI!!! PS.: Se eu tivesse lá ia chorar junto com vcs! rs Beijos (vc é uma fofinha!)

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  7. Muito Sábio o seu Vô !!! concordo em gênero, número e grau !!! Você e seu Vô são muito Lindos Má !!!! ôôô Familia linda ... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  8. Má, estou lendo aqui em casa para o vovô.....imagine!?!?!?!?! kkkkkk Chorando de emoção e feliz por ter passado o qto ele ama incondicionalmente nossa família!!!
    Parabéns pela sensibilidade!!
    Te amo lindonaaa!!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir